sexta-feira, 11 de julho de 2014

Lasanhoff de Frango! huuummmm

Oi pessoal!

Hoje vim trazer uma receitinha super fácil pra vocês!
Uma lasanha de strogonoff de frango, ou simplesmente: Lasanhoff!


Como vocês podem ver na foto, meu filho do meio (meu enteado, Gustavo) foi quem me ajudou nesse prato e na ideia também.
Estávamos no supermercado e quando perguntei: O que vamos comer hoje?
Eu respondi que queria um strogonoff e ele logo pediu uma lasanha. Ao ver minha cara de dúvida ele veio com essa:
- Cris, porque você não faz uma lasanha com strogonoff, tudo junto!

Caí na conversa dele e não me arrependi nenhum segundo sequer! hahaha

Bom, mas chega de papo e vamos ao que interessa:

Ingredientes:
2 peitos de frango bem gordinho
1 pacotinho de massa para lasanha
1 dente de alho picado
Sal e/ou pimenta a gosto
1 cubo de caldo de galinha
1 cebola ralada (no lado grosso do ralador)
1 colher de margarina ou 2 colheres de óleo
4 colheres de catchup
3 colheres de mostarda
1 copo de champignon picado
1 lata de creme de leite
300 g de presunto fatiado
300 g de mussarela (ou queijo prato) fatiada
Requeijão cremoso
Batata palha

Modo de preparo:
DICAAA!!!!!

Cozinhe o peito de frango com um pouco de sal ou tempero pronto. Mas não exagere!
Escorra o frango e coloque-o dentro de uma panela de pressão. Tampe e com cuidado chacoalhe a panela pra todos os lados!
Depois de mexer bem, abra a panela e veja se o frango está todo desfiado. Caso ainda haja algum pedaço inteiro, repita o processo.




Agora, em uma panela funda, derreta a margarina ou coloque o óleo, alho, caldo de galinha e a cebola. Quando a cebola estiver douradinha, acrescente o frango desfiado, o creme de leite, o catchup e a mostarda. Adicione o sal e/ou a pimenta aos poucos e com cuidado! Vá experimentando pra garantir!! ;)
Uma dica: Quem preferir o molho mais sequinho, assim já está bom, mas caso queira deixar com mais caldinho, fui acrescentando um pouco de leite (ou água) pra criar um caldinho gostoso e até mesmo pra dar uma ilusão de ter mais recheio! kkk
Pronto! Sou recheio está feito.

Agora, em uma forma ou um refratário retangular, coloque uma fina camada do strogonoff, monte uma camada com a massa para lasanha, uma de presunto e uma de queijo e por cima, uma fina camada de requeijão. E vá fazendo isso enquanto houver espaço e ingredientes para isso! rsrs
Espalhe a batata palha por cima de tudo isso e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Pronto!
Sirva-se!!

Espero que tenham gostado!
Bom, pelo menos aqui em casa, todos aprovaram!!

Faça e me deixe um comentário sobre o que achou!

Até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário